Preto versus Rosa

24 fevereiro 2011

Olá *-*
Ontem o dia foi muito agitado, então não consegui postar, embora tenha feito o texto, não passei para o blog pois quando fui durmir era meega tarde e estava muito cansada.
Pois bem, to trabalhando :O Isso é maravilhoso, acreditem, mas meu tempo não anda curto apensas por isso, segunda começo no TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, esperei muuuito por esse dia, e como todos sabem, no final do ano tem vestibular para... ano que vem ingreçar em uma facul. Então, estou correndo atrás da universiadade em que eu e meu curso nos encaixamos melhor *-*
Você que ainda não esta em uma, já pensou no que fazer e onde fazer ? Eu já tenho praticamente decidido, embora continue pesquisando, lendo, lendo muuito sobre o curso e tudo mais. Afinal não é só isso que deve ser levado em consideração ;)
Uma coisa muito importante é, por exmplo, se você quer ingreçar n aUFRGS, para não pagar nada, já pensou no que você irá gastar com o seu deslocamento. Outra coisa muito importante é com os valores dos cursos, não há uma diferença realmente muuuito significativa, mas muitas vezes, fazem a difernça, além do que muitas, universidades estão oferecendo bolsas parciais, e incrivel ! sem juros. Falando em bolsa, uma que está ultimamente no "hall da fama", está realmente sendo muito comentada, é o PROUNI, vale a pena dar uma olhada, ver se você se enquadra no perfil dos estudantes que podem receber a bolsa, 50 ou 100%, já imaginaram ?
Aí em baixo vou botar alguns links de universidades, para ver se há o curso que tu desejas, e em algumas (eu só ví na feevale, mas pode ter em outra), um simulador do valor do curso. Não se esqueçam de ver a localidade da universidade, e se há ônibus, topik, estacionamento, coisas menores mas muito importantes.
Logo após isso, vou botar os link do PROUNI, para caso quiser, ver se você está apto a participar.
Meega beijo, e se eu não chegar muito tarde em casa, posto o texto que fiz ontem (est''a no pc da minha irmã) hoje, se não, fica para amanhã.

e
http://siteprouni.mec.gov.br/

Espero que tenham gostado. Beijo, Du.



(só mais uma coisinha, para quem estiver interessado, é válido lembrar que os cursos técnicos, em determinadas àreas são muito mais requisitados do que uma graduação, por isso, pesquise, fique esperto, ninguém quer ficar mais tarde com um diploma na mão e a carteira vazia (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário